quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jantar de confraternização revela consenso entre os advogados: é hora de renovar a OAB/PR

De mãos dadas, como um gesto simbólico, mais de 500 advogados presentes no jantar da OAB Unida, declararam seu apoio à chapa OAB Unida que será o canal para realizar o anseio comum de todos eles: renovar a OAB/PR por meio da alternância no poder. A confraternização aconteceu nesta terça-feira (10) no Restaurante Madalosso, onde integrantes da chapa puderam receber seus colegas e expor as principais propostas do movimento.

O presidente da chapa, Arnaldo Busato Filho declarou que a missão em ocupar este cargo na chapa é a maior honraria de sua carreira profissional. ?Isso porque me foi confiada por um grupo de advogados que são imprescindíveis para a a honra da nossa profissão?, declarou. Busato ressaltou ainda seu anseio em auxiliar o advogado ampliando sua área de trabalho e principalmente em reconquistar uma Ordem democrática, por meio da OAB Unida.

A chapa que concorre à Ordem foi resultado da união entre duas chapas distintas que concorreram à OAB/PR na eleição passada, porém o mesmo propósito de trazer novas idéias e oxigenar a OAB/PR. ?Nos unimos para juntos construir uma OAB mais forte e voltada para o advogado. E estamos confiantes da vitória já que em 2006, a soma dos votos das duas chapas alcançou 49% de aprovação. Este ano, com a união e o desejo latente de mudança de cada eleitor vamos à vitória?, declarou o Conselheiro Federal Titular da OAB Unida, Marlus Arns de Oliveira.

Também como Conselheiro Federal Titular, Elias Mattar Assad destacou a importância desta eleição do dia 17 de novembro. "O advogado participou de inúmero momentos históricos no Paraná, e hoje vivemos um momento histórico de união entre os advogados para mudar nossa Ordem", reiterou.

Muitos dos advogados pertencentes e simpatizantes da chapa presentes no jantar declararam seus votos de apoio e confiança na OAB Unida. "A iniciativa da OAB Unida esta sendo muito aplaudida por todos porque visa dar um basta na situação cômoda em que se encontra a chapa contrária. Ao receber o convite para ser um dos conselheiros fiquei muito feliz pelo prestigio pessoal e também pela representatividade em fazer parte desta chapa, que com certeza proporcionará mudanças no nosso quadro de advogados paranaenses.", declarou Giordano Saraiva Vilarigno Reinner de Paranaguá.

O conselheiro Titular da chapa, Gelson Barbieri destacou sua vontade de participar da mudança promovida pela chapa. "Há 20 anos que eu disputo eleições da OAB/PR, sempre na chapa da oposição, com o propósito de modificar a situação que encontramos na OAB hoje, na qual um mesmo grupo hegemônico, vem se perpetuando por anos. Acredito que além de um apoio ao advogado, a OAB é uma entidade da sociedade civil que precisa estar à frente, e isto não vem acontecendo na atual gestão", completou o advogado trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário