quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Advogados criminalistas do Paraná se reúnem em jantar em Curitiba

Mensalmente, a Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas (Apacrimi) realiza jantares de confraternização para que os profissionais tenham um tempo de diálogo e troca de idéias. Este mês, o jantar aconteceu na quarta-feira (25) e reuniu cerca de 40 advogados no restaurante Dom Antônio, em Curitiba.

Presente no encontro, o advogado criminalista Marlus Arns de Oliveira destacou a importância dessas reuniões. “Este jantar, assim como os demais que acontecem periodicamente, são extremamente importantes para se estabelecer um diálogo entre os colegas. É uma oportunidade de discutir e debater assuntos de interesse da nossa classe que precisa estar constantemente em pauta”, ressaltou.

Para o presidente da Associação, Heitor Fabreti Amante, as reuniões são um tempo rico de troca de experiências. “Cada um dos colegas que participa dessas reuniões sai mais enriquecido pela troca de informações e conhecimentos que acontecem aqui. Além disso, a Associação funciona como um grupo forte, onde os colegas criminalistas encontram apoio e força para defender idéias e enfrentar problemas”, reiterou o presidente.

A cada encontro, a Associação convida um palestrante, que ministra um tema de interesse dos advogados criminalistas. No jantar desta quarta-feira, o convidado foi o juiz da 2a Vara Privativa do Júri, Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, que falou sobre a reforma do código de processo penal, trazendo temas polêmicos a respeito da reforma.

Daniel não deixou de ressaltar também a relevância da formação deste grupo que vem se consolidando. “Este é um espaço muito significativo que reúne advogados expoentes do Paraná. Um grupo forte, que vem crescendo e se consolidando para representar a classe”, declarou.

Fundada em 1991, a Apacrimi é uma Associação que visa lutar pelos interesses dos advogados que trabalham no ramo criminalista. As reuniões mensais têm como objetivo principal oferecer um espaço informal para discussões e debates de assuntos de interesse destes profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário